Veja tudo sobre o seguro viagem Itália

Há algumas coisas na vida que nos levam a felicidade em sua plenitude, para muitas pessoas viajar é uma delas. Poder experimentar novos ares, sabores e conhecer novas pessoas é algo incrível, e é por isso que muitos de nós adoramos nos aventurar por este mundo

Quando falamos de Europa, um dos primeiros países que nos vem a cabeça é a Itália, um país tão repleto de maravilhas e que encanta tantos turistas todos os anos. Seja para visitar a linda Roma ou Veneza, seja para curtir as praias paradisíacas na charmosa Sardenha, a Itália é um destino completo e imperdível.

Como a Itália é um dos países europeus signatários do tratado de Schengen, você vai precisar obrigatoriamente contratar um seguro viagem Itália antes de embarcar para o país. Veja mais detalhes abaixo:

Seguro viagem Itália

O seguro viagem Itália é obrigatório para os brasileiros e estrangeiros no geral, pois a Itália segue o chamado Tratado de Schengen, acordo feito entre países da Europa com a finalidade de abrir as fronteiras para os turistas e consequentemente facilitar o trânsito dos visitantes.

O acordo é feito por aproximadamente 26 países da Europa e tem como umas das regras a exigência do seguro viagem para os estrangeiros, isso garantirá que em caso de imprevistos, o visitante tenha acesso aos serviços de saúde garantidos, já que o seguro cobre o atendimento médico e hospitalar, atendimento odontológico, repatriação, seguro para acidentes, extravio de bagagem, perda de documentos e atrasos de voos. Também cobre custos com despesas funerárias e translado de corpo entre o destino e o país de origem do segurado.

O seguro viagem Itália deve ter um plano de no mínimo 30.000 euros de cobertura e entrar dentro das regras europeias para visitantes. Pesquise, contrate seu seguro viagem e boa férias!

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *