Remédios para combater o Alcoolismo

O alcoolismo é uma doença que se caracteriza por um padrão de beber em excesso apesar dos efeitos negativos do consumo de álcool no trabalho da pessoa, sua saúde e as consequências legais, educacionais e para a vida social.

Pode tratar-se de um padrão destrutivo de consumo que inclui uma série de sintomas, tais como a tolerância ou a síndrome de abstinência ante a retirada de substâncias ou redução de seu consumo.

Os sinais de intoxicação por álcool incluem o cheiro de álcool no hálito ou a pele, olhos vermelhos, mudanças de atitude no alcoólatra e descuido da higiene pessoal.

O álcool, especialmente quando consumido em excesso, pode afetar os adolescentes, mulheres, homens e idosos de maneira muito diferente. Os fatores de risco para desenvolver problemas com o álcool são a baixa auto-estima, depressão, ansiedade ou outros problemas de humor, assim como ter pais com alcoolismo.

O transtorno do consumo de álcool não se transmite diretamente de uma geração a outra modificados. Mais bem, é o resultado de um complexo conjunto de fatores genéticos, psicológicos e ambientais.

Não há uma única prova de que, definitivamente, indique que uma pessoa tem um transtorno do consumo de álcool. Portanto, os profissionais de saúde só podem diagnosticar essas doenças mediante a coleta de dados familiares, histórico médico e avaliação psicológica.

Acredita-Se que existem cinco estágios do alcoolismo em função de sua gravidade, Existem vários tratamentos individuais para o alcoolismo, incluindo a estabilização médica (desintoxicação), terapia individual e grupal, medicamentos, teste de bafômetro ou de programas de prevenção de recaídas.

A co-dependência é a tendência a interagir com outra pessoa de uma forma excessivamente passiva ou ministrar cuidados que afetam negativamente a qualidade de vida do indivíduo codependente.

A supervisão adequada e uma comunicação clara dos pais sobre os efeitos negativos do álcool e sobre as expectativas dos pais em relação ao álcool e outras drogas podem diminuir significativamente o consumo de álcool em adolescentes.

Com tratamento, cerca de 70% das pessoas que sofrem de alcoolismo são capazes de diminuir o número de dias que consomem álcool e melhorar o seu estado geral de saúde, dentro de seis meses.

Existe também o Life Drink. Um produto realmente eficaz contra o alcoolismo, composto de nutrientes naturais. Sem efeitos colaterais. E está realmente fazendo um grande sucesso no Brasil!

Dicas

Aqui você tem algumas dicas importantes a considerar para deixar a bebida:

Reconhecer o vício. Muitos que parecem esse vício e dependência de bebidas alcoólicas, não reconhecem, são conscientes ou evitam questionar-se sobre este mau hábito.
Por isso, assumir e reconhecer que se padece deste problema é básico junto a querer abandoná-lo.

Consulte o seu médico ou profissional qualificado. É muito difícil conseguir superar esse vício só, apoiar-se em mais pessoas,  é de grande ajuda para superá-lo. De cada vez que, em alguns casos, os sintomas de abstinência ao álcool podem ser muito graves (ansiedade, ataques de pânico, problemas de coração), por isso, estar assessorado por um profissional de saúde é muito importante, a parte de que poderá seguir a evolução com controles e controlar que não ocorram recidivas. Também, se você acredita em dente, pode prescrever medicamentos para tratar a abstinência.

Busca apoio com suas pessoas mais próximas, como foi citado anteriormente, sair deste problema é muito complicado. Ter o apoio de seus familiares mais próximos ou amigos, é de grande ajuda emocional e apoio para o que precisar, evitar recaídas, ter seu carinho e cumplicidade.

Infusões

Algunas chás de ervas podem ajudar a inibir a necessidade de tomar álcool. Muito recomendável é uma mistura de uma colher de sopa de tila, um de manjericão, sálvia e outra de boldo. Ferva com água e deixe repousar durante cerca de cinco minutos, tomar três vezes ao dia.

Cravo

Chupar dois pregos de cheiro durante alguns minutos, ajudar a controlar a ansiedade por uma bebida, graças ao seu forte sabor que pode remover a vontade de beber.

 Uvas

Realizar uma dieta à base de uvas durante um mês pode ser um remédio útil, dado que esta fruta é uma das bases para preparar certos espíritos o que o torna um substituto ideal para o álcool. Tomar uvas, 3 vezes ao dia.
Conheça propriedades que oferecem as uvas para a saúde.

 Maçã

Tomar 2 ou 3 maçãs por dia vai ajudar a desintoxicar o organismo, uma vez que os minerais e nutrientes que o fortalecem.
Descubra os benefícios e propriedades das maçãs para a saúde.

About the author

itil

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *