Qual é a visão dos especialistas sobre o Ecommerce em 2019

Alguns especialistas estão bastante otimistas sobre o comércio eletrônico vai superar 2 trilhões de dólares em vendas nos próximos anos. Isso se deve a cada vez mais frequente sua utilização e menor receio por parte dos consumidores ao comprar pela Internet.

Por isso, nós decidimos criar um artigo explicando algumas estratégias e passos corretos para iniciar corretamente um ecommerce de sucesso.

Faça estratégias corretas de SEO

Se você nunca fez um ecommerce do zero, é difícil entender como o processo é demorado e detalhado.

Ao olhar para qualquer site de comércio eletrônico, você nunca pensar sobre o fato de que alguém tinha que criar conteúdo e individualmente carregar cada um dos produtos.

Não apenas isso, imaginar que alguém teria negociar com cada fabricante para ser capaz de listar seus produtos online, antes que o processo de listagem real mesmo começa.

Além de todo o trabalho que leva para realmente construir o site, a partir de minha experiência de agência de marketing, eu entendi como frustrante poderia ser ter este site funcional e modelo de negócio que você trabalhou tanto, mas não gerar tráfego orgânico.

Então, iniciamos nossa estratégia de SEO mais cedo, um ano antes do lançamento do site, enquanto simultaneamente construímos nosso site. De qualquer forma, precisávamos deste tempo para o desenvolvimento, então por que não aproveitar ao máximo e matar dois pássaros com uma pedra.

Abaixo está uma lista de todos os passos que demos para começar e construir com sucesso o nosso site de e-commerce:

Compra um nome de domínio

Isto é bastante simples. Você precisa de um nome de domínio que irá identificar perfeitamente a sua marca. Não pense tanto no processo. Usando um site como Registro.br, você pode comprar um nome de domínio por menos de 40 reais.

Você também precisará de um serviço de hospedagem de sites para armazenar seu site e assim, responder as interações do seu usuário.

Encontre um bom desenvolvedor de software

Este é um componente crucial no lançamento do seu site de comércio eletrônico.

Se você quiser lançar o seu site em um período de tempo relativamente curto e de uma forma profissional, certifique-se de fazer a sua verificação quando se trata de contratar um desenvolvedor.

Se preferir, você pode obter um framework completo de ecommerce através do curso Ecommerce do Zero.

Muitas vezes, os empresários avançam com um desenvolvedor sem fazer a sua devida diligência em termos de investigação.

Não deixe que isso aconteça com você, pois ele pode parar o seu site antes que você realmente começar. Se você quiser saber mais sobre quanto tempo seu site de e-commerce deve levar para o lançamento, sinta-se à vontade para entrar em contato com um especialista em web design.

Regulamente sua empresa

Arranje toda a papelada necessária para um negócio legítimo.

Registe a sua empresa junto ao governo federal, obtenha uma licença de vendedor e comece a investigar questões de negócios legais.

Você deve contatar um escritório de advocacia para ajudar na regulamentação do negócio. Embora seja um custo inicial, provavelmente irá poupar-lhe dores de cabeça e despesas significativas no futuro.

Se você está iniciando uma sem fins lucrativos, verifique com o escritório do Procurador-Geral do Estado para saber que licenças de caridade e arquivos são necessários.

Por último, necessitará dos documentos organizativos adequados. Contacte o seu advogado para obter mais informações, mas este não é um passo a ser ignorado ou ignorado.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *