Benefícios de usar Scrum no seu desenvolvimento de software

Por que usar Scrum em seus projetos de Software

A organização é a chave para o sucesso quando falamos de desenvolvimento de projetos.

Muitas empresas optam por metodologias que servem como aliados na criação de programas, aplicações ou frameworks que enriquecem o trabalho.

Na nossa empresa, nós escolhemos o Scrum para gerir os nossos projetos. Trata-se de um modelo de desenvolvimento de software que permite passo a passo configurar um plano com sucesso.

Sua agilidade é apenas uma das muitas características que destacamos desta metodologia. Além dos benefícios, nós destacamos:

➡ Resposta rápida às mudanças.
➡ Os testes funcionais são frequentes no processo.
➡ Colaboração direta com o cliente.
➡ Motivação e responsabilidade das equipas.

Scrum ajuda a poupar tempo e dinheiro

Benefícios de usar Scrum no seu desenvolvimento de software

Com um método tradicional e uma equipe responsável, você pode conseguir maravilhas através de Scrum.

A capacidade de gerir as tarefas de uma forma organizada e ter o planejamento necessário para alcançá-las, torná-lo uma ferramenta crucial para economizar tempo e dinheiro. Reuniões diárias de 15 minutos garantem que o processo está na fase correta, como estabelecido no início do projeto.

Incentiva o trabalho em equipe

Com a divisão e atribuição de papéis e tarefas de forma eficiente, esta metodologia nos ajuda a trabalhar com sucesso em um projeto.

O “proprietário do produto” e a “equipe” são complementados pelo Scrum Master, um recurso que ajuda e apoia a missão. A possibilidade de apreciar o progresso dos trabalhos oferece uma garantia de que o processo será transparente e pelo estabelecido.

Para conhecer mais sobre scrum, veja a Formação de Scrum Master.

Framework é capaz de ajustar as necessidades do negócio

A metodologia também oferece a possibilidade de se ajustar às empresas que a utilizam. Deste modo, concebe-se não só a ideia de uma produção organizada de tarefas, mas também um plano que acompanha a empresa responsável pelo projeto e as suas características.

Fácil de usar e implementar

Através de uma metodologia como a Scrum, a integração de todas as partes envolvidas em um projeto é alcançada com sucesso.

A participação e gestão do Scrum são simples e fáceis de manusear em todas as fases. Da mesma forma, tem um registo do trabalho realizado e é monitorizado para o conseguir de forma eficiente.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *