Por que meu cabelo está caindo?

O cabelo cai por uma infinidade de razões muitas delas mundanas. De fato, você geralmente perde cerca de 100 cabelos da cabeça em um determinado dia. Isso nada mais é do que um derramamento comum, mas se você estiver vendo uma mudança perceptível na linha do cabelo ou na espessura do cabelo, pode estar passando por uma perda de cabelo real .

A perda de cabelo ocorre quando o ciclo de crescimento capilar é interrompido ou quando os folículos capilares são destruídos. Pode ser o resultado de condições hereditárias, alterações hormonais, complicações médicas, medicamentos e muito mais. Aqui estão algumas das principais razões pelas quais seu cabelo pode estar caindo:

Genética
A genética desempenha o maior papel em como você é suscetível à alopecia androgenética (também conhecida como calvície masculina ), que é a forma mais comum de perda de cabelo. Mas antes de jogar o jogo da culpa, saiba que esses genes podem vir do seu lado paterno e materno.

Hormônios
Os hormônios têm uma mão no crescimento do cabelo ou a falta dele. Por exemplo, níveis anormais de andrógenos (hormônios que influenciam principalmente o desenvolvimento do sistema reprodutor masculino) podem contribuir para a perda de cabelo.

Condições médicas
Condições médicas, incluindo mas não se limitando a – anemia, diabetes, distúrbios alimentares, deficiência de ferro , lúpus e doenças da tireóide podem causar perda de cabelo. A boa notícia é que o cabelo geralmente retorna quando a condição subjacente é tratada.

Dieta
A dieta pode afetar a saúde do cabelo. Se a sua dieta está baixa em alimentos ricos em ferro, você pode não estar recebendo o suficiente da proteína ferritina, que desempenha um papel crítico no armazenamento de ferro e demonstrou afetar a capacidade do seu corpo de produzir cabelos. Além disso, limitar severamente a ingestão de calorias pode levar à perda de cabelo temporária. Em outras palavras: Coma!

Infecções e condições da pele
Infecções e condições da pele podem causar um número no couro cabeludo, levando à perda de cabelo . Se a micose (uma infecção fúngica) se desenvolver no couro cabeludo, pode causar manchas de perda de cabelo chamadas “tinea capitis”.

Se for grave o suficiente, a foliculite (inflamação dos folículos capilares) pode destruir permanentemente os folículos capilares e deixar pequenas manchas calvas. Piedra (uma doença capilar causada por fungos) deposita nódulos duros nas fibras capilares, enfraquecendo-as e tornando-as suscetíveis à ruptura.

Lesões e queimaduras
Lesões e queimaduras são outro culpado pela perda de cabelo. Isso geralmente é temporário e, depois que a ferida estiver cicatrizada, o crescimento normal do cabelo será retomado. No entanto, cicatrizes e cabelos não tocam: se a cicatriz é produzida, geralmente o cabelo nunca cresce novamente.

Cuidado capilar
Os cuidados com os cabelos também podem contribuir para a perda de cabelo , mesmo que pareça contraditório. Por exemplo, se você usar ferramentas quentes (pense em ferros planos ou secadores de cabelo) para modelar seu cabelo, poderá torná-lo fraco e quebradiço ao longo do tempo. Da mesma forma, certos penteados, como tranças muito apertadas e extensões de cabelo, também podem causar tensão que eventualmente leva à quebra do cabelo.

Estresse
O estresse também pode afetar a saúde do seu cabelo. Não é incomum as pessoas experimentarem uma queda de cabelo (temporária) por vários meses após sofrerem um choque emocional ou físico significativo.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *