Quando falamos em verão, logo se pensa no calor que iremos passar. Mas muitas pessoas esquecem que os nossos pets também sofrem com a estação mais quente do ano. Os cachorros, em sua maioria, possuem muitos os pêlos, que servem para aquecer a pele, e isso faz com que o verão vire uma estação de sofrimento para eles.
Pensando nisso, foi criado o picolé para cachorro. Parece estranho, não é? Mas não pense que é o mesmo sorvete consumido pelos humanos. É uma receita feita especialmente para os cachorros. A receita leva como base frutas e água de coco. Mas cuidado, pois, nem toda fruta pode ser consumida pelos bichinhos.
Frutas tóxicas para cachorros
Fique atento na hora de fazer o Picolé para cachorro para não colocar nenhuma das frutas da lista abaixo. Pois, elas são tóxicas e podem fazer muito mal ao seu cachorro. São elas:
- Maçã;
- Abacate;
- Damasco;
- Carambola;
- Cereja.
Aprenda a fazer Picolé para cachorro
Vamos ensinar você a fazer um picolé delicioso para seu cachorro, fique ligado nos ingredientes e no modo de preparo.
Picolé de morango e banana
Ingredientes:
- 2 bananas pequenas;
- 1 caixinha de morango;
- 1 potinho de iogurte natural;
Modo de preparo:
Coloque no liquidificador os morangos e as bananas cortados em pedaços médios e junte o iogurte. Bata até virar um creme. Após isso, coloque esse creme em forminhas e leve ao congelador. Quando endurecer o picolé para cachorro está pronto para o consumo do seu pet.
A dica que damos para esse picolé, é fazer em forminhas de gelo e quando ficar pronto, coloque no potinho de água do seu cachorro. Assim evita sujeira pela casa.
Mas atenção, o consumo deve ser feito com moderação. Não é uma coisa que eles estão acostumados a consumir sempre, então, dê em quantidades pequenas.