Picolé para cachorro: Saiba mais sobre como refrescar seu pet no verão

Quando falamos em verão, logo se pensa no calor que iremos passar. Mas muitas pessoas esquecem que os nossos pets também sofrem com a estação mais quente do ano. Os cachorros, em sua maioria, possuem muitos os pêlos, que servem para aquecer a pele, e isso faz com que o verão vire uma estação de sofrimento para eles.

Pensando nisso, foi criado o picolé para cachorro. Parece estranho, não é? Mas não pense que é o mesmo sorvete consumido pelos humanos. É uma receita feita especialmente para os cachorros. A receita leva como base frutas e água de coco. Mas cuidado, pois, nem toda fruta pode ser consumida pelos bichinhos.

Frutas tóxicas para cachorros

Fique atento na hora de fazer o Picolé para cachorro para não colocar nenhuma das frutas da lista abaixo. Pois, elas são tóxicas e podem fazer muito mal ao seu cachorro. São elas:

  • Maçã;
  • Abacate;
  • Damasco;
  • Carambola;
  • Cereja.

Aprenda a fazer Picolé para cachorro

Vamos ensinar você a fazer um picolé delicioso para seu cachorro, fique ligado nos ingredientes e no modo de preparo.

Picolé de morango e banana

Ingredientes:

  • 2 bananas pequenas;
  • 1 caixinha de morango;
  • 1 potinho de iogurte natural;

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador os morangos e as bananas cortados em pedaços médios e junte o iogurte. Bata até virar um creme. Após isso, coloque esse creme em forminhas e leve ao congelador. Quando endurecer o picolé para cachorro está pronto para o consumo do seu pet.

A dica que damos para esse picolé, é fazer em forminhas de gelo e quando ficar pronto, coloque no potinho de água do seu cachorro. Assim evita sujeira pela casa.

Mas atenção, o consumo deve ser feito com moderação. Não é uma coisa que eles estão acostumados a consumir sempre, então, dê em quantidades pequenas.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *