Pais de primeira viagem: como comprar as roupas certas para seu bebê

Compras ruins na infância – a maioria dos pais pode contar uma música sobre isso. Muitos investem centenas de reais em equipamentos caros para bebês, que avistam e compram aqueles lindos sapatos masculinos na loja, mas que dificilmente são usados ​​posteriormente. 

Os pais jovens carecem de experiência, especialmente quando se trata de roupas. Para que os filhotes também fiquem bem e aquecidos no inverno, eles costumam comprar demais, que são descartados depois da fase do bebê. 

Existem também presentes que ninguém pode usar. Para que isso não aconteça com você, a seguir as principais compras ruins em roupas de bebê  e dicas de como evitá-las.

Muitas roupas

As listas de verificação para o equipamento inicial são úteis porque fornecem orientação. Isso não significa que você realmente precisa de tudo nessas listas. Muito cuidado para não exagerar demais na compra de roupas para seus bebês. Como citado há pouco, peças demais acabam sendo deixadas de lado e quando perceberem o tempo já passou, e aquela linda roupa ficou sem uso, ou seja, seu dinheiro jogado fora.

Alguém que fica muito ao ar livre e também quer fazer longas caminhadas no inverno com seu bebê, naturalmente, precisa de coisas diferentes do que alguém que fica principalmente em ambientes fechados e, no máximo, visita a vovó de carro. Você conhece melhor a si mesmo e seus hábitos. 

Roupa inconveniente

Tênis para bebês – bebês não precisam de sapatos antes de começarem a engatinhar e, mesmo assim,não é recomendado os tênis. Jardineiras que dificultam pegar bebês e virá-los para colocá-los são impraticáveis. Assim como jeans, camisas com botões ou roupas de menina com muitas pérolas e laços  e tops muito justos ao redor do pescoço

Não compre tudo com antecedência

Especialmente nas semanas anteriores ao nascimento, muitos pais entram em um verdadeiro frenesi de compras. Para alguns, comprar bebês é obviamente divertido, para outros, transforma-se em estresse. Em tempos de compras online e serviços de entrega, ninguém precisa mais estar “preparado para uma emergência”. Basta ter um conjunto básico de coisas para vestir o bebê por alguns dias. Se estiver faltando alguma coisa, você pode encomendá-la online a qualquer momento e recebê-la dentro de alguns dias.

Tamanho errado

A maioria dos bebês usa apenas o primeiro tamanho (P) por algumas semanas. Alguns até cabem no M. Se você comprar muitas roupas no menor tamanho, dificilmente terá a oportunidade de usá-las. Aliás, o mesmo se aplica às fraldas do tamanho recém-nascido.

Faça uma lista de desejos 

Anualmente se gasta muito dinheiro em presentes que no final ficam jogados pelo armário sem uso. Algumas das coisas não cabem, são impraticáveis ​​ou você já se cansou delas e nem sabe o que fazer com elas. Se você se esquivou de expressar desejos específicos até agora, deve começar agora.

Afinal, seus amigos querem fazer você e seu filho felizes e não jogar dinheiro pela janela. Faça uma lista de desejos de coisas que você realmente pode usar. Se você não quiser expressar nenhum desejo específico, escolha uma loja favorita de que você goste mais e peça que só comprem presentes lá. Isso deixa o efeito surpresa e você provavelmente ainda obterá algo de que gosta.

Conclusão

O que cada família precisa é muito diferente. Em retrospecto, no entanto, a maioria dos pais concorda que comprou muitos itens desnecessários. Se você quer economizar dinheiro e nervos, compre apenas o básico no começo. Você pode se orientar usando listas de verificação da Internet, mas não precisa comprar tudo da lista imediatamente. Conheça primeiro o seu bebê e as suas necessidades e depois pode comprar mais. 

As coisas que você encomenda online geralmente chegam com você em questão de dias. Certifique-se de usar roupas confortáveis ​​e adequadas para o uso diário. Seus amigos e parentes podem lhe fornecer um excelente apoio com seus presentes de bebê, se você disser o que deseja especificamente.

About the author

beto

View all posts

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *