Empréstimos para Autônomos: Entenda como funciona o empréstimo para autônomo

Assim como as atividades profissionais estão se tornando cada vez mais informais, bancos, instituições e operadoras financeiras acabaram criando empréstimos para autônomos como linhas de crédito especiais.

Assim, mesmo que você não tenha registro em carteira, venha conferir neste artigo a como solicitar empréstimos para autônomos!

Empréstimos para autônomos: modalidades

Entre as diversas modalidades, veja abaixo qual combina mais com seu perfil financeiro e escolha você pode conseguir um dinheiro extra. Lembre-se sempre de analisar e comparar suas taxas de juros antes de fechar contrato!

Empréstimos para autônomos com cheque especial

A preocupação aqui pode ser os altos juros cobrados! Assim, usando cheque especial para empréstimos para autônomos deve ser solicitado apenas para as emergências, embora você precise quitar a dívida assim que possível!

Caso contrário, o pagamento pode ficar alto demais e impedir você de realizar a quitação de outras dívidas, já que a renda total ao mês de um autônomo costuma ser incerta.

Empréstimos para autônomos com garantia

Na modalidade dos empréstimos para autônomos com garantia as condições para quitação são diferenciadas, embora os prazos sejam longos e as taxas de juros, sejam menores.

Isso facilita você a garantir o pagamento total com contratos seguros e bem redigidos! Dessa forma você fica tranquilo, pois continua a ter suas posses e bens materiais, como casa e carro durante a vigência do contrato.

Empréstimos para autônomos: o microcrédito

Nesta modalidade, o microcrédito atende principalmente a micros e pequenos empreendedores que pretendem investir ou mesmo iniciar um negócio próprio.

Como grande saída, os empréstimos para autônomos baseados no microcrédito costumam ser usados para as seguintes finalidades:

  • Aumento de capital de giro;
  • Ampliação de empresas.

Empréstimos para autônomos: comprovando a renda

Para ter mais chance de sucesso na aprovação de empréstimos para autônomos, você pode precisar comprovar sua renda e apresentar alguns comprovantes. Para isso, indicamos os seguintes documentos:

  • Comprovante de Imposto de Renda;
  • Extrato bancário do ano vigente;
  • Recibos e contratos de serviços prestados.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *