Dicas Para Ter uma Boa Noite de Sono

Um estudo recente indica que 1 em cada 4 adolescentes tem dificuldades para dormir. A falta de sono pode afetar tudo, desde as nossas emoções, a capacidade de concentração em tarefas diferentes, como dirigir.

Pode afetar o desempenho esportivo, aumentar as chances de adoecer e, em algumas pessoas, pode relacionar-se com o aumento de peso.

De que maneira podemos dormir a quantidade de horas que precisamos? Em seguida, damos-lhe algumas ideias:

Permanecer ativo durante o dia. Provavelmente já reparou como correm as crianças… e a profundidade de seu sonho. Segue o exemplo dos pequenos e faça exercício físico pelo menos 60 minutos por dia. A atividade física pode diminuir o estresse e ajudar a se sentir mais relaxado. Mas não faça exercício muito perto da hora de ir dormir, porque pode despabilarte sem chegar a diminuir suas revoluções.

Não consumir drogas ou álcool. Muitas pessoas acreditam que o álcool e as drogas os relaxam e produzem sonolência, mas não é bem assim. O álcool e as drogas que perturbam o sono e aumentam as probabilidades de acordar a meio da noite.

Dar-lhe as boas-noites aos aparelhos eletrônicos. Os especialistas recomendam usar o quarto apenas para dormir. Se não, você pode transformar seu quarto em uma zona livre de tecnologia, pelo menos, desliga tudo uma hora ou mais antes de apagar as luzes. Nada se diz: “Desperta, está acontecendo alguma coisa!” mais explicitamente que o zumbido de uma mensagem de texto ou o som de aviso de uma mensagem instantânea.

Tenha uma rotina para dormir. Ir para a cama à mesma hora todos os dias contribui para que o corpo aguarde o sono. Estabelecer uma rotina fixa para dormir pode aumentar este efeito relaxante. Então relaxe todas as noites lendo, ouvindo música, passar o tempo com um animal de estimação, escrevendo em um diário, jogando sudoku ou fazendo qualquer outra coisa que te relaxe.

Espera uma boa noite de sono. O estresse pode causar insônia: quanto mais desesperas por não poder dormir, mais corre risco de ficar acordada olhando para o teto. Em vez de se preocupar, pois você não poderá dormir, recuérdate que pode fazê-lo. Di: “Esta noite dormirei bem” várias vezes durante o dia. Também pode ser útil praticar exercícios de respiração ou posições suaves de yoga antes de ir para a cama.

Todos nós temos uma noite em branco a cada tanto. Mas se você tem dificuldades para dormir e acha que estão afetando o seu humor ou de desempenho, consulte o seu médico.

About the author

itil

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *