livros

Dicas De Livros Seculares Para Estudantes De Teologia

A Teologia é uma área de estudo, que abrange o conhecimento mais aprofundado de Deus, das religiões e palavras sagradas. Para os estudantes da área, é primordial que se foquem em pesquisar livros teológicos e direcionados a religião que estão estudando, para que enriqueça o vocabulário, o conhecimento e tenham melhor base de questionamento e também de respostas.

Mas não é só de livros teológicos que um estudante de teologia deve se basear, pois existem muitos livros bons no mercado que são necessários ao conhecimento do seminarista. Neste artigo, daremos dicas de livros seculares para estudantes de teologia, que serão um up a mais, em seu processo de aprendizado teológico.

A ARTE DA GUERRA, Sun Tzu

Um dos livros mais antigos do mundo, a Arte da Guerra foi escrito pelo filósofo e general Sun Tzu e dividido em 13 capítulos de estratégias militares, e abrange várias táticas de como se defender e atacar o inimigo.

É um bom livro para estudantes de Teologia, pois ensina como gerenciar conflitos e lidar com pessoas, além da curiosidade em entender mais sobre outras religiões como o taoísmo, religião asiática antiga, que Sun Tzu seguia e destaca no livro.

Uma excelente leitura, para quem quer saber lidar no futuro com os problemas de ministérios e pessoas com personalidades e temperamentos mais difíceis, de uma forma mais didática e cheia de sabedoria.

METAMORFOSE, Franz Kafka

A obra prima do filósofo alemão Franz Kafka é cheio de simbolismos, por isso é importante lê-lo sabendo desse ponto e entendendo o que acontecia na vida do autor e no tempo que o livro foi criado. O livro conta a história de Gregor Samsa, um caixeiro viajante que um dia acorda no corpo de um inseto gigante.

Mas em que este livro é importante para leitura de um aspirante a teólogo? O livro inunda o existencialismo, estudo filosófico que dá ênfase nas responsabilidades humanas sobre seu próprio destino, além de crer no livre arbítrio. Por isso é uma leitura indispensável, para entender essa visão de mundo.

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO, Érico Veríssimo

O escritor brasileiro Érico Veríssimo, foi um dos grandes escritores de seu tempo e criou verdadeiras obras primas literárias, e uma delas é Olhai os Lírios do Campo. O livro que retrata a vida do personagem Eugênio desde a infância pobre e sofrida até os 30 e poucos anos.

Para os estudantes de teologia, o livro é importante pois mostra um personagem ateu que desde a infância tinha um fascínio e ao mesmo tempo ódio por Deus, não aceitando a vida miserável que tinha e os esforços que era obrigado fazer para se alinhar a alta sociedade. Em pequenas coisas como seu relacionamento com Olívia, o livro mostra para Eugênio a existência de Deus e aceitação da vida como ela é.

CRIME E CASTIGO, Fiódor Dostoiésvski

Um clássico da literatura mundial, Crime e Castigo conta a história de Ródion Ramanovich, um jovem que antes foi um estudante promissor e acabou se tornando um homem pobre e sem propósitos, que um dia acaba matando uma pessoa.

O livro trata sobre moral e ética e a forma como encaramos as consequências de nossos atos. Sem dúvida, um ótimo livro para os estudantes de teologia, pois estabelece pontes entre o que é certo e errado.

Curso Online De Teologia

lendo a biblia

Com livros tão aclamados pela crítica, um bom estudante de teologia não pode perder a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a literatura secular, que muito tem a oferecer em relação ao estudo teológico. No curso online de Teologia, você aprende o básico sobre a Bíblia Sagrada, e ainda tem um vislumbre da história das religiões, filosofia e muito mais. Conheça e comece a estudar hoje mesmo!

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *