Crédito Pessoal: O que é Crédito Pessoal?

O crédito pessoal é a solução perfeita para quem necessita de um dinheiro rápido e sem muita burocracia. No entanto, antes de solicitar essa linha de crédito, é preciso conhecer bem o que ela é e principalmente como ela funciona. Confira as principais informações a seguir:

Como funciona o crédito pessoal?

O crédito pessoal é uma forma de empréstimo oferecido apenas para pessoas físicas. Ao optar por essa linha de crédito não é necessário oferecer garantia como um bem, no entanto nesses casos as taxas de juros ficarão mais elevadas. Ainda assim, elas variam de uma instituição para outra, então esteja atento.

Quem pode solicitar o crédito pessoal?

Qualquer pessoa pode solicitar o crédito pessoal, seja autônomo, trabalhador, aposentado ou pensionistas. Entretanto, isso não significa que o crédito será automaticamente liberado. Tudo dependerá da análise que a instituição financeira fará sobre o comprovante de renda que você apresentar.

Quando pedir o crédito pessoal?

Após descobrir o que é e quem pode solicitar o crédito pessoal, chegou o momento de avaliar qual o melhor momento para pedi-lo. Confira:

Crédito pessoal para quitar dívida do cheque especial

O cheque especial tem a segunda taxa de juros mais cara do mercado. Por isso, optar pelo crédito pessoal para quitar essa dívida é uma ótima opção para pagar menos juros.

Entretanto, é preciso comparar o Custo Efetivo Total (CET) para ter certeza de que está fazendo uma boa troca.

Crédito Pessoal para pagar emergências

Um tratamento médico para um membro da família pode ser muito difícil de pagar de forma imediata, assim como outras emergências. Dessa forma, você utiliza o crédito pessoal para pagar à vista e fica com as parcelas mensais.

O importante é que, antes de usar o crédito pessoal, você consiga fazer uma análise da sua situação financeira e planeje a inclusão das parcelas em seu orçamento mensal. Para que não acabe com uma sobrecarga que leve à inadimplência e mais problemas no futuro.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *