Consultar CPF: 3 Formas de consultar

Há diversas formas de consultar CPF atualmente, uma prática importante para saber se seu nome está irregular em algum órgão de proteção ao crédito de instituições financeiras. Para facilitar sua consultar vamos apresentar 3 aplicativos para smartphone, que podem ser muito úteis para realizar a consulta do seu CPF. A irregularidade no CPF pode resultar em diversos problemas, como pedidos negados de empréstimos ou problemas no financiamento de carros ou imóveis, portanto é sempre recomendável estar com o nome limpo.

3 aplicativos para consultar CPF

Os aplicativos, utilizam a base de dados do SCPC e da Serasa para consultar CPF. Vamos explicar como funciona cada um deles em nosso post.

1.      Serasa Consumidor

Disponível para as plataformas Android e IOS, o app Serasa Consumidor informa ao usuário se seu nome está com alguma restrição em alguma empresa. Para consultar CPF, basta realizar um cadastro na plataforma com algumas informações pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e criar a senha. Após criado o login, já é mostrado na página inicial a situação do seu CPF. A consulta é gratuita.

2.      Guia Bolso

Esse app é para controlar finanças, porém, também tem a função de consultar CPF. O usuário deve criar uma conta na plataforma e ir até o RADAR DE CPF, e então informar dados como, CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe. O aplicativo irá buscar através do Boa Vista SCPC se seu nome está com restrições ou não. A consulta não é cobrada.

3.      Pessoa Física

Para consultar CPF através desse aplicativo, é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento. É consultada a base juntamente com a União, e assim informado caso haja pendências registradas em seu CPF.

Para regularizar a situação, a pessoa deve comparecer em algum posto de atendimento da Receita Federal.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *