Como se esquentar no frio para dormir?

Com temperaturas cada vez mais baixas em várias regiões do país, é fundamental saber como se esquentar no frio para dormir, a fim de promover uma boa noite de sono.

Vale lembrar que no inverno, os dias ficam mais curtos, o que pode afetar o ciclo do sono, inclusive, algumas pessoas podem ter insônia e muita dificuldade para dormir.

É claro que ter um quarto aconchegante, um colchão de qualidade e um bom travesseiro é super importante, mas existem outras coisas que você pode fazer para se esquentar no frio e ter um sono tranquilo e reparador.

Portanto, continue a leitura e descubra como ficar mais quentinha!

Como se esquentar no frio para dormir?

Talvez algumas dessas dicas que vamos passar de como se esquentar no frio para dormir, você até já faça, mas nunca é demais para relembrar.

Você deve saber sobre a importância de ter uma boa higiene de sono, para permitir um sono reparador e relaxante, o que vai te dar energia para o outro dia.

Então veja o que fazer para se esquentar no frio para dormir:

1.Tomar uma bebida quente

Antes de se deitar, tomar uma bebida quente, como um leite ou chá, ajuda a esquentar o corpo, ao mesmo tempo que relaxa.

Mas não tome chocolate quente, café, ou qualquer bebida com cacau, porque ao invés de induzir o sono, deixam você mais acordado.

O chá de camomila, maçã ou erva-cidreira são altamente relaxantes e melhoram a qualidade do sono.

2.Use roupas adequadas

Nada melhor do que colocar um pijama feminino inverno para se esquentar no frio, mas é necessário que o modelo seja confortável e que não impeça os movimentos.

Na hora de comprar seu pijama, o ideal é optar por um modelo mais amplo e com um tecido mais maleável.

E não se esqueça de manter os pés bem aquecidos, podendo usar meias de lã ou com um material mais grosso.

3.Edredons

Outra dica de como se esquentar no frio para dormir é investir em edredons de boa qualidade, ou no caso de um inverno muito rigoroso, aposte em mantas e cobertores.

Hoje em dia, você encontra edredons e mantas nos mais diversos materiais, que servem tanto para temperaturas mais amenas até dias mais frios.

Tome cuidado para não se aquecer demais, pois o calor em excesso pode causar desconforto e deixar o sono mais agitado.

4.Fazer atividades para aumentar a temperatura corporal

Algumas atividades, como alongamentos e exercícios de respiração, além de aumentar a temperatura corporal, ajudam a relaxar.

Apenas tome cuidado para não fazer uma atividade muito intensa, porque podem tirar o sono ao invés de ajudar a adormecer.

5.Mantenha o quarto aquecido

É importante também manter o quarto bem aquecido, e verificar se existem frestas nas portas e janelas que permitem a entrada do vento frio.

Para bloquear a passagem de ar, enrole um pano comprido embaixo da porta e na janela.

Em regiões com temperaturas muito baixas, aquecedores podem ser usados, mas é necessário fazer a manutenção regular para garantir o bom funcionamento.

6.Tome um banho quente

Tomar um banho quente antes de dormir ajuda a aquecer o corpo, mas também relaxa.

Se o seu banheiro tiver uma banheira, pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou laranja, porque são calmantes.

A dica é já deixar separado no banheiro o seu pijama e as meias, para não correr o risco de sentir frio.

Leia também: Como cuidar e manter a saúde dos pés

Conclusão

Estudos mostram que uma má qualidade de sono pode prejudicar sua saúde e qualidade de vida, mas com essas dicas de como esquentar no frio para dormir, seu sono será tranquilo e reconfortante!

About the author

itil

View all posts

42 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *