Como descobrir o código do Santander?

Se você está realizando uma transferência, seja ela DOC ou TED, é fundamental que saiba qual o código do banco destinatário. Mas como fazer para descobrir o código Santander?

O número do banco é muito importante no momento de algum pagamento ou transferência entre instituições diferentes. Isso porque ele funciona como uma identificação do banco, uma espécie de identidade.

Por isso, ao ter em mãos os documentos corretos do seu destinatário e a numeração, seja ele um código Santander ou de qualquer outro banco, as chances de realizar uma transferência com sucesso serão altas.

Qual o código Santander?

O código Santander para realizar qualquer tipo de  transferências, DOC ou TED, é o 033. Todas as vezes que você for realizar transferências entre bancos distintos, será requisitado o código do Banco. 

Caso a transação seja entre contas do mesmo banco, não será cobrada taxa alguma e a transferência é mais simples. Mas como fazer para encontrar esse código?

Como descobrir o Código Santander?

O código Santander e de qualquer outra instituição financeira pode ser encontrada na internet, em sites que listam os diversos códigos existentes.

No entanto, se as dúvidas persistirem, você poderá entrar em contato com o seu banco para descobrir o seu código ou a numeração do banco do seu destinatário.

Insira as informações corretas

Agora que você já sabe o código do banco no qual você fará a transferência, no momento da transação tenha em mãos também os dados do seu destinatário.

Para evitar que o seu dinheiro volte ou que o pagamento não seja concluído, insira corretamente os dados da pessoa. Confira o CPF ou CNPJ, a numeração da conta e da agência. Por isso, evite dor de cabeça e deixe tudo anotado, pois seu pagamento pode não ser realizado e você irá pagar juros.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *