Comida para calopsita: Veja as melhores formas de alimentar sua calopsita

As pessoas que tem um animal de estimação, sabem como é importante a alimentação. Eles precisam de uma alimentação saudável, rica em vitaminas para o seu bom desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida. Para as calopsitas isso não muda, a comida para calopsita deve ser balanceada para que sua saúde e seu bem-estar não sejam prejudicados. Então, veja agora a melhor forma de dar comida para calopsita.

Conheça a calopsita

Calopsitas são aves muito bonitas e amigáveis, são muito carinhosos e dóceis. Conquistando todos os moradores da casa.

Uma dica muito boa para deixar a sua calopsita feliz é que você a adquira sempre em pares, pois, elas não se adaptam bem vivendo sozinhas. Deixando-as muito tristes e diminuindo a expectativa de vida dos animais.

Com um animal de estimação tão adorável como esse, você não vai querer que ele tenha uma alimentação desbalanceada que prejudique a sua saúde, não é mesmo? Então siga as dicas que serão dadas no decorrer deste texto.

Melhores comidas para sua calopsita

A comida para calopsita precisa ser saudável e equilibrada. As comidas prontas podem satisfazer isso, mas você pode optar pela mistura de mais variados tipos de sementes. Tudo isso vai da sua escolha, do que quer oferecer ao seu animal de estimação.

A alimentação de uma calopsita é basicamente feita com sementes, mas elas podem também, ingerir frutas e verduras.

Receita para Comida para Calopsita

Se você quer que a sua Calopsita tenha uma alimentação saudável e equilibrada e não confia em rações prontas oferecidas nas lojas especializadas, você mesmo pode preparar a comida para calopsita, veja abaixo como você pode fazer:

Para fazer 1kg de comida, utilize:

  • 200g de alpiste;
  • 500g de painço;
  • 150g de arroz com casca;
  • 100g de aveia;
  • 50g e giração.

Basta juntar todos os ingredientes e misturá-los de forma homogênea.

Isso é o que pode ser encontrado já misturado nas lojas de rações. Mas, se você preferir, ver o que está colocando na comida para calopsita ou se for uma forma de economizar, você pode seguir a receita acima em casa.

Outros alimentos para sua calopsita

Além de ração, sua calopsita pode comer outros diversos tipos de alimentos, como:

  • Petiscos: barras de cereais com mel e frutas secas;
  • Vegetais, você pode dar: cenoura, rúcula, jiló, couve flor abobrinha, almeirão, batata doce, milho verde, sementes de abóbora
  • Frutas, como: maçã, melancia, mamão
  • Outra opção que você pode oferecer são ovos, mas lembre-se, devem ser bem cozidos a amassados para facilitar a forma como ela ingere.

Alimentos proibidos para calopsitas

Existe muitas opções de comida para calopsita, não só prontas, como também, legumes e verduras que você tem em casa. Mas é importante destacar que tem alguns alimentos que não podem ser dados para as calopsitas, como: alface, agrião, leite e derivados, pão e bolos.

Com todas essas dicas, sua calopsita agora poderá desfrutar da mais deliciosa e saudável alimentação. Fazendo assim com que a sua expectativa de vida seja longa.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *