BEBER COLÁGENO

BEBER COLÁGENO É O SEGREDO PARA UMA PELE BRILHANTE?

O colágeno tornou-se sinônimo de preenchimento de rugas e injeções labiais. Mas para um grupo de mulheres com visão de futuro (e homens!), A proteína é o segredo por trás de sua pele brilhante e linda – sem nenhuma agulha à vista.

De fato, o colágeno – a maioria derivada de fontes bovinas e algumas vezes de frangos e escamas de peixe – se tornou a bebida de beleza du jour (parte de uma tendência maior que vimos em relação a produtos sutil), com todos do fundador da Bulletproof à própria Jennifer Aniston. cantando seus louvores. Mas o hype é justificado?

Colágeno Colastrina

O colágeno Colastrina é uma proteína fibrosa que é um componente chave de sua pele – ajuda a manter sua derme jovem e resiliente (além de lubrificar suas articulações e, de acordo com alguns, ajudar na digestão). É também repleto de aminoácidos “não essenciais” que são realmente importantes para manter o corpo funcionando suavemente, como a glicina que estimula o sono , bem como a pele, ou seja, a prolina e a hidroxiprolina.

Enquanto envelhecemos, o colágeno começa a quebrar, e é por isso que os cosméticos o usam como um preenchimento de tecido mole para ajudar a apagar linhas – e, sim, dar a algumas mulheres bochechas e lábios de Angelina Jolie.

Mas associações infelizes de cirurgia plástica à parte, o colágeno tem promissoras aplicações de beleza holística. A saber: Uma revisão recente descobriu que a suplementação com peptídeos de colágeno por via oral aumentou significativamente a hidratação da pele após oito semanas e aumentou a densidade de colágeno na metade do tempo.

Por que beber seu colágeno?

A mania de colágeno ingerido começou, como as tendências de beleza pouco freqüente fazem na Ásia, onde marcas como Shiseido e Amore Pacific vendem pós, bebidas e suplementos de colágeno há anos. Nos EUA, o fenômeno do caldo de osso nos levou à idéia de beber nosso colágeno e, mais recentemente, as marcas ocidentais começaram a lançar suplementos de embelezamento com a proteína do poder – mais sobre isso em um minuto.

“A proteína de colágeno é única, pois possui grandes quantidades dos aminoácidos glicina, prolina e lisina, que são essenciais para a formação e reparo de tecidos conjuntivos, reparo de superfícies ósseas e articulares, suporte de pele e cabelos saudáveis, e muito mais ”, elogia Dave Asprey , o cientista maluco por trás da mania do Bulletproof Coffee . À prova de balas vende um suplemento de proteína de colágeno (US $ 39,95) que pode ser misturado com café, chá, sopas, ensopados, smoothies ou água pura e velha.

Bebericando o colágeno, em vez de aplicá-lo topicamente ou injetá-lo, fornece ao corpo todo os blocos de construção necessários para apoiar a criação e o reparo dos tecidos conjuntivos do corpo, diz Asprey – um processo que começa a se desintegrar quando você atinge o meio. 20s Fornecer todo o seu sistema com colágeno, explica ele, pode ajudar a acelerá-lo novamente.

Como o consumo de colágeno ajuda a sua própria pele a produzir mais colágeno?

A fundadora e CEO da Reserveage, Naomi Whittel, explica o que acontece com sua pele quando você bebe: “Quando você ingerir colágeno hidrolisado baseado na ciência, você aumenta o pool de aminoácidos especiais disponíveis para as células do seu corpo”, explica Whittel. , que é uma fonte de know-how de cuidados com a pele inesgotável e formula pós de colágeno e suplementos de uma perspectiva de jaleco branco. “Na pele, os fibroblastos na camada dérmica produzem o colágeno, então inundar o corpo com [colágeno] pode estimular ou otimizar a formação do colágeno, especialmente nos casos em que a oferta está diminuindo devido à idade ou dieta.”

Uma mega tendência na fabricação

A Asprey acredita muito que o colágeno ingerido será uma grande tendência no mundo da beleza, que alcançou a ideia de que, como ele diz, “a aparência física começa por dentro”. Uma maneira inteiramente nova de beber café, ele tem uma credibilidade séria.

Whittel of Reserveage, provavelmente o líder da categoria em colágeno, você pode saborear, e o recém-chegado Dirty Lemon certamente concorda. A marca de bebidas funcionais (por si só) está dando os retoques finais em um novo produto, Dirty Lemon Skin + Hair , que coloca o colágeno marinho na frente e no centro. (“Nosso colágeno marinho é derivado de escamas de peixe, o que soa nojento”, ri o fundador da Dirty Lemon, Zak Normandin. “Mas é inodoro e sem sabor.”)

“Colágeno afeta apenas uma área específica do corpo, mas o colágeno ingerido ajuda com a pele saudável em geral”, acrescenta. Assim, não só a aparência das rugas começa a desbotar, mas até as mulheres mais jovens, que talvez ainda não estejam estressadas com linhas de expressão, podem se beneficiar da pele mais lisa e brilhante.

Também tentando tornar as bebidas de colágeno colastrina indispensáveis, a bebida Molho Fito-Colágeno da Fountain (US $ 34,48) combina o colágeno potável com o fitoplâncton selvagem denso em nutrientes, a L-glutationa (supostamente um super antioxidante) e o ácido hialurônico ultra-hidratante.

E a mistura de bebida em pó Reserveage de Reabastecimento de Colágeno mais vendida (US $ 13,99) inclui um aumento adicional de vitamina C que abrilhanta a pele com seu colágeno, ácido hialurônico e peptídeos patenteadores.

A empresa também acaba de lançar uma nova forma vegan de suplementos para aumentar o colágeno, que é “monumental na categoria”, diz Whittel, da Reserveage. Contém fontes de aminoácidos à base de plantas.

Tudo isso significa que o dia em que o colágeno é sinônimo de beleza holística – e não de preenchimento de aparência falsa – pode estar próximo.

About the author

beto

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *